“Tudo está a mudar a uma velocidade superior à nossa noção do tempo”


“O mundo da tecnologia move-se hoje tão depressa, que cada mudança acelera a mudança seguinte.”

Howard Tullman, CEO ” no perfácio de Marketing 4.0 de Philip Kotler.

Philip Kotler – Pai do Marketing Moderno

Considerado o Pai do Marketing moderno, distinto professor e orador, é classificado pelo Wall Street Journal, como um dos seis pensadores mais influentes na área dos negócios. Tendo recebido numerosos prémios e doutoramentos honoríficos de escolas de todo o mundo, detém um mestrado da University of Chicago e um doutoramento do Massachusetts Institute of Technology (MIT), ambos em Economia.

Philip Kotler tem uma presença internacional assinalável, os seus livros foram traduzidos em cerca de 25 línguas e faz conferências regulares ao nível internacional.

Considerado um dos “gurus” de Marketing mais influentes, editou livros como Marketing 1.0 centrado no produto, Marketing 2.0 centrado no consumidor e Marketing 3.0 centrado para o humano. Os avanços da tecnologia têm afectado as práticas do marketing em todo o mundo, emergiram novas tendências, como a economia da partilha, a economia do agora, o marketing de conteúdos e a CRM social ( gestão do relacionamento com o cliente).

Nesta era de transição Philip Kotler edita Marketing 4.0, com a principal premissa que o marketing deve adaptar-se à natureza mutável dos percursos  do consumidor na economia digital. Este livro é uma abordagem às mudanças de poder que moldam o mundo, como a conectividade alterou fundamentalmente as vidas humanas, analisa as subculturas digitais dos jovens, das mulheres e dos net-cidadãos, criando uma nova estripe de consumidor.

                  “Tudo está a mudar a uma velocidade superior à nossa noção do tempo”